Estamos no século XIX, o transporte marítimo é cada vez mais importante. Tanto as corporações quanto as forças navais exigem navios cada vez mais novos. Tente se colocar no papel de seus fabricantes. Contrate funcionários, compre acessórios, obtenha favores de comitês avaliadores. Não se esqueça de alugar um canal e você pode levantar âncora.
Os jogadores se revezam, começando com um jogador selecionado aleatoriamente e continuando ao redor da mesa no sentido horário. Por sua vez, eles escolherão uma das ações disponíveis na Trilha de Ações. A ação dará ao jogador algo de que ele precisa para ajudar a construir seus navios. No próximo turno do jogador, ele moverá aquela Carta de Ação à frente de todas as outras e escolherá uma ação diferente.
Se um jogador completar um navio em sua vez (os navios consistem em pequenas cartas representando proas, popas e (de preferência várias) peças intermediárias com várias opções para adicionar equipamento ou tripulação), ele é levado para um cruzeiro de shakedown em um canal, durante onde eles podem marcar pontos por velocidade, tripulação, equipamento ou segurança.
À medida que os jogadores se revezam, a linha de Cartas de Ação avança pela Trilha de Ação. Quando a Carta de Ação principal atinge o Espaço Inicial novamente, o marcador de contagem regressiva desce um espaço e o jogo continua.
O jogo termina quando o marcador de contagem regressiva atinge o espaço final. (Também pode terminar mais cedo se os jogadores ficarem sem Cartas de Navio.) Pontos de bônus são marcados para Contratos Governamentais, e o jogador com mais pontos vence.
Editora | Mosaico Jogos |
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Idade | 12+ |
Idioma | Português-BR |
Jogadores | 1 a 4 |
Tempo | 120 Minutos |