Em John Company, os jogadores assumem o papel de famílias ambiciosas que tentam usar a British East India Company para ganhos pessoais. O jogo começa no início do século XVIII, quando a Companhia tem uma posição fraca no subcontinente. Ao longo do jogo, a empresa pode crescer e se tornar a corporação mais poderosa e insidiosa do mundo ou desmoronar sob o peso de sua própria ambição.
John Company é um jogo sobre monopólio comercial patrocinado pelo estado. Ao contrário da maioria dos jogos econômicos, os jogadores frequentemente não controlam suas próprias empresas. Em vez disso, eles irão guiar coletivamente a Empresa, garantindo posições de poder, tentando orientar o destino da Empresa de maneiras que beneficiem seus próprios interesses. No entanto, a empresa é uma coisa pesada. É difícil fazer qualquer coisa sozinho e os jogadores muitas vezes precisarão negociar uns com os outros. Na John Company, quase tudo está em negociação.
Em última análise, este jogo não é sobre riqueza; é uma questão de reputação. A cada turno, alguns membros de sua família podem se aposentar de seus cargos na Empresa, dando-lhes a oportunidade de estabelecer propriedades. De maneira crítica, os jogadores não têm controle total sobre quando essas aposentadorias acontecem. Frequentemente, você precisará pedir dinheiro emprestado a outros jogadores para fazer o melhor uso para uma chance de aposentadoria. Os jogadores também ganham pontos de vitória competindo na temporada de Londres por prestígio e garantindo propriedades da moda.
John Company se envolve muito seriamente com seu tema. Pretende ser um retrato franco de uma instituição tão disfuncional quanto influente. Consequentemente, o jogo luta contra muitos dos principais temas do imperialismo e da globalização nos séculos XVIII e XIX e como esses desenvolvimentos foram sentidos internamente. Como tal, este jogo pode não ser adequado para todos os jogadores. Certifique-se de que todos em seu grupo consentem com esta exploração antes de jogar.
A segunda edição foi amplamente revisada e não é uma reimpressão.
Editora | Galápagos Jogos |
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Designer | Cole Wehrle |
Idade | 14+ |
Idioma | Português-BR |
Jogadores | 1 a 6 |
Tempo | 180 Minutos |
Sleeves (Vendidos Separadamente) | 2x Pacote Mini Euro (166 Cartas - 45,0 mm x 68,0 mm) 1x Pacote Padrão USA (93 Cartas - 56,0 mm x 87,0 mm) |